Fogos Lanza Loja Virtual
Loja Virtual
Fogos Lanza

A Lanza Show Fogos foi fundada em 1940 pelo Sr. Andre Lanza Lopes, um espanhol que se radicou no Brasil e trouxe em sua bagagem o sonho de ver a continuidade da atividade de sua família a pirotecnia. Em sua primeira loja estabelecida em Curitiba em 1940, viu nascer e crescer todos os seus filhos, netos e bisnetos e é nesse mesmo endereço que você encontra até hoje a matriz da fogos Lanza. Com seu filho André Lanza Lopes Junior se firmou como pioneiro em espetáculos pirotécnicos em todo o sul do Brasil.

A partir da década de 60, André Lanza Lopes Junior, assume a empresa e amplia os horizontes e começa a exportar shows pirotécnicos para a America Latina. Nas décadas de 70 e 80 tornou-se conhecido como maestro dos fogos e criou a tradição do réveillon em Curitiba.

No fim da década de 80 assume a empresa a terceira geração: André Luiz Lanza Lopes e Moisés Lanza Lopes. Com uma nova geração vem um novo fôlego, a Lanza inicia importação de fogos da China. Com a abertura desse mercado a Lanza se especializa e começa com pioneirismo a utilizar equipamentos de detonação eletrônica dos fogos. Com o advento da informática mais um grande passo é dado: Shows Piromusicais, com equipamentos digitais rádio contolados por computadores a Lanza assume de novo a liderança do mercado inovando com fogos coreografados com musica. Com essa tecnologia alcançada foi possível novamente inovar criando shows pirotécnicos em alto mar, com a utilização de balsas, modalidade essa amplamente difundida no Rio de Janeiro quando começamos a realizar o réveillon de Copacabana a partir de 2003. Pela ampla experiência e maior qualidade técnica a terceira geração volta a receber o titulo de "Maestro dos fogos", a família que recuperou o brilho do Réveillon de Copacabana. - Revista Época.

Durante esse período a Lanza sempre lutou pela regularização da atividade com fogos de artifícios no Brasil, criando a primeira associação de pirotécnicos, que atualmente transformou-se na federação nacional de pirotecnia que tem como objetivo regularizar a segurança na fabricação, estocagem, comércio, transporte e deflagração de artigos pirotécnicos. As normas criadas pela Federação Nacional de Pirotecnia transformaram-se em leis municipais e estaduais em todo o Brasil.

Por tudo isso a Lanza conquistou um espaço único no mercado se tornando a empresa que mais realizou shows pirotécnicos no Brasil. Temos clientes que nos prestigiam a mais de 16 anos consecutivos, para os quais já realizamos mais de 110 eventos para o mesmo público.

Ainda hoje a família Lanza assume novos desafios em criar momentos únicos, de intensa magia, sonhando e trabalhando com a arte da pirotecnia.